Indústria Mate Laranjeiras LTDA | vendas@matelaranjeiras.com.br • Laranjeiras do Sul - PR • (42) 3635-1575

3 dicas para desentupir o chimarrão

3 dicas para desentupir o chimarrão

Já ensinamos aqui no blog como preparar um mate que não entope. O procedimento é simples, mas as vezes em um pequeno descuido o sua bomba pode ficar obstruída e impossível de beber. Para te ajudar nessa situação, separamos truques infalíveis que vão salvar seu chimarrão:

– Sorver: tente drenar toda a água restante na cuia. Aos poucos, vá sugando a água enquanto faz leves movimentos para os lados. Se o problema for uma pequena quantidade de erva presa na bomba, isso deve resolver, mas se o caso for mais grave tente a próxima dica.

– Mexa a bomba: sabemos que é proibido fazer isso, mas se o mate já estiver entupido, mexer na bomba pode ajudar. Pressione levemente a bomba contra a parede de erva, para que ela ajude a assentar o mate que está soltando. Isso cria um espaço maior para a água.

– Retirar a bomba: este é para casos mais extremos. Se você tentou os outros dois métodos e não obteve sucesso, retire com cuidado a bomba até que ela saia da cuia por completo. Limpe por dentro e por fora até que toda a erva tenha saído e então volte com ela, devagar, para dentro do chimarrão enquanto vai sugando a água que ficou dentro da cuia.

Chimarrão entupido é normal e acontece nas melhores famílias, mas não é todo mundo que sabe salvar a cuia. Com essas dicas você aprenda como contornar a situação e de quebra surpreende a galera na roda do mate.

Fonte: Mate in Box – https://youtu.be/UnMDagbqPeU