Indústria Mate Laranjeiras LTDA | vendas@matelaranjeiras.com.br • Laranjeiras do Sul - PR • (42) 3635-1575

A erva-mate no combate ao colesterol alto.

A erva-mate no combate ao colesterol alto.

A erva-mate é um poderoso aliado para baixar colesterol, afinal possui diversos componentes importantes para a saúde. Entenda em mais detalhes como a planta pode auxiliar no controle do colesterol, além de outras importantes informações.

Pelos maus hábitos que as pessoas têm durante a vida, como sedentarismo ou alimentação rica em gordura, com o tempo há um aumento do colesterol no sangue. Existem diferentes tratamentos e alimentos que auxiliam a baixar colesterol ruim, e a erva-mate apresenta entre seus benefícios esta ação em favor da saúde.
Nesse sentido, é preciso tomar cuidado com resultados elevados de colesterol, pois esta situação pode ser um grande problema para o organismo. Afinal, algumas consequências graves de um colesterol ruim alto são:
• Entupimento de artérias (aterosclerose);
• Formação de trombos;
• Liberação de êmbolos;
• Entre outros problemas principalmente cardiovasculares.

Por isso, é essencial que as pessoas verifiquem se os índices de colesterol no sangue estão alterados periodicamente. E para evitar que os valores se mantenham altos, é essencial que uma alimentação balanceada seja adotada por todos. Ainda que possa parecer uma tarefa difícil eliminar gorduras e outros alimentos prejudiciais à saúde, existem algumas boas opções que auxiliam nessa busca por uma saúde melhor. Assim, para auxiliar quem busca por soluções naturais e práticas para baixar colesterol, vamos compartilhar de que forma a erva-mate atua nesse processo. Você também entenderá como incluir a erva-mate no seu dia a dia para que seja utilizada de forma rotineira. E por fim, onde comprar a erva-mate e como preparar um bom mate para consumir a erva-mate diariamente ou sempre que quiser.

Por que a erva-mate ajuda a baixar o colesterol
A erva-mate é uma planta bastante interessante, e tem um grande poder nutricional. Isso pois são diversas propriedades que fazem bem à saúde, e benefícios que auxiliam as pessoas em diversos aspectos.
Entre estes compostos benéficos para a saúde, estão as substâncias que permitem uma menor absorção de gordura dos alimentos que são consumidos. E consequentemente, os níveis de colesterol baixam.
Além deste benefício essencial para baixar colesterol no organismo das pessoas, a erva-mate também tem outras ações muito importantes para manter a saúde em dia.

Benefícios da erva-mate
A erva-mate é uma planta utilizada há muitos anos, com seu consumo tendo iniciado com os grupos indígenas antes mesmo da colonização portuguesa e espanhola na América do Sul. Os europeus passaram a aceitar o consumo da erva-mate depois de algum tempo, por entender que realmente a planta possuía benefícios para a saúde e disposição de quem a consumia. Como já mencionamos, são diversos pontos positivos relacionados à utilização da erva-mate no dia a dia. Desde maior disposição para atividades físicas e mentais, até propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Além disso, existem ótimos resultados para baixar colesterol, controlar diabetes e prevenir doenças.

Fonte: https://mateinbox.com.br/blog/baixar-colesterol-erva-mate/