Indústria Mate Laranjeiras LTDA | vendas@matelaranjeiras.com.br • Laranjeiras do Sul - PR • (42) 3635-1575

Dicas de verão: Os benefícios do chá verde na perda de peso

Dicas de verão: Os benefícios do chá verde na perda de peso

Muito famoso e presente nas dietas de emagrecimento, o chá verde carrega substâncias que auxiliam sim na redução de medidas. Entenda.

É muito comum vermos, principalmente nessa época que antecede o verão, o chá verde sendo recomendando como agente ativo para quem buscar um emagrecimento saudável, ou seja, fazendo uso de produtos naturais, e isso tem um motivo. A bebida, além de ajudar na questão do peso, ainda é muito benéfica a saúde, que, combinada com hábitos saudáveis, alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, potencializa a perda das gorduras localizada.

O que é o chá verde?
Ele é preparado a partir de uma planta chamada Camellia sinensis, uma árvore de pequeno porte, que foi trazida lá da Ásia, mas se adaptou bem ao clima brasileiro e, hoje em dia, é muito cultivada.

Chá verde é termogênico?
Alimentos termogênicos são aqueles que ajudam na aceleração do metabolismo, ou seja, estimulam o aumento da atividade do sistema nervoso simpático: algumas frutas, verduras, café, chás, especiarias e ervas, incluindo alecrim, pimentão, aipo, hortelã, soja, pimenta, brócolis, canelam, gengibre e o próprio chá verde.

Chá verde de fato emagrece?
As substâncias naturais que estão presentes no chá verde, auxiliam sim na redução da gordura corporal e na diminuição do peso. Existem estudos que apontam o aumento do gasto energético de cerca de 4% e da oxidação lipídica com o consumo de chá verde, devido ao efeito termogênico. Porém, para que o resultado seja de fato satisfatório, é preciso adotar um estilo de vida que inclua uma alimentação adequada, como um todo, e a prática de atividade física.

Como preparar o chá verde?
Todos os chás são uma ótima opção para incentivar a ingestão de líquidos, tão necessária para nossa saúde, ainda mais nas estações quentes, como o verão que se aproxima, quando nosso corpo tende a perder uma grande quantidade de água, que se não reposta, pode causar complicações a nossa saúde. Recomendamos o Chá Verde da linha Chá das 5 Mate Laranjeiras, e no preparo você pode adicionar pedaços de gengibre, folhas de laranja, casca de limão, para potencializar os ativos que auxiliam na perda de peso. Deixe os ingredientes na infusão de água quente por 15 minutos, junto com o chá, depois coe e beba ao longo do dia. Pode até ser servido gelado, ideal nos dias mais quentes.

Quais são os benefícios do chá verde para além do emagrecimento?
A Camellia sinensis é composta por diversos bioativos, entre eles estão os antioxidantes, termogênicos, anti-inflamatórios, antiateroscleróticos, hipocolesterolêmicos, hipoglicemiantes e anticancerígenos, podendo auxiliar no tratamento de doenças crônicas, cardiovasculares, diabetes, obesidade e câncer. Além disso, o chá verde contém catequinas que, segundo pesquisas, reduzem o colesterol ruim, estimulam o sistema imunológicos e previnem doenças cardiovasculares.

Fonte: https://saudebrasil.saude.gov.br/ter-peso-saudavel/cha-verde-emagrece-tire-suas-duvidas-sobre-a-bebida#:~:text=3%20%2D%20Ch%C3%A1%20verde%20emagrece%3F,fun%C3%A7%C3%A3o%20de%20seu%20efeito%20termog%C3%AAnico.