Indústria Mate Laranjeiras LTDA | vendas@matelaranjeiras.com.br • Laranjeiras do Sul - PR • (42) 3635-1575

Erva-Mate: Uma aliada para sua vida mais saudável!

Erva-Mate: Uma aliada para sua vida mais saudável!

 

É bastante comum ouvir falar que exercícios físicos fazem bem para saúde. Além disso, ter uma alimentação balanceada também tem um grande papel na vida de quem busca por opções mais saudável.

Assim, de que forma a erva-mate pode contribuir para uma vida mais saudável para seus consumidores?

Consumir erva-mate para ter uma vida mais saudável é algo muito interessante. Afinal, existem vários benefícios da erva-mate para à saúde.

Entre eles, é possível destacar:

  • Ação estimulante pela presença de cafeína. E este estímulo natural, sem efeitos colaterais como no caso do consumo de café, é essencial para que as pessoas tenham energia e disposição para o dia a dia e também para a realização de exercícios físicos.
  • Efeitos anti-oxidantes, presença de diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, além de vitaminas e o fato de possuir sete dos nove aminoácidos essenciais para o corpo humano.
  • Auxílio na perda de peso e gordura da barriga, pois é uma erva que diminui o apetite e acelera o metabolismo.

Além destes benefícios citados, que já mostram como ter uma vida saudável com erva-mate é possível, ainda existem diversos outros componentes e benefícios a partir do seu consumo.

Agora que você já sabe os principais benefícios que a erva-mate pode proporcionar, é interessante saber algumas dicas de como incluir a erva-mate no dia a dia.

Como colocar a erva-mate no dia a dia

Se você vive no sul do Brasil, essa dúvida é muito simples de ser respondida. Afinal, especialmente no Rio Grande do Sul, mas também em Santa Catarina e Paraná, a erva-mate já é largamente consumida através da tradição do chimarrão e do tereré.

Contudo, mesmo que você não tenha origens nestes estados brasileiros, ainda é possível que você utilize a erva-mate na sua rotina diária.

O importante para que o produto seja inserido no dia a dia, é fazer do seu consumo um hábito. Assim, seja pela manhã, durante o dia no trabalho, ou ao chegar em casa à tardinha, qualquer momento pode ser utilizado para o seu consumo.

Contudo, é preciso lembrar dos efeitos que a cafeína pode causar em algumas pessoas. Assim, não é ideal utilizar bebidas de erva-mate durante a noite, pois isso pode acabar prejudicando a qualidade do seu sono.

Como consumir erva-mate

Como já mencionamos acima, no sul do Brasil o consumo mais comum da erva-mate é através do chimarrão ou do mate. Estas são infusões de erva-mate em água quente, e mate é o nome que Argentinos e Uruguaios dão para o preparo da planta dessa forma.

Por outro lado, em estados mais quentes do Brasil e outros países como o Paraguai, o consumo de erva-mate se dá através de infusões da planta em água fria. Esta bebida é chamada tereré.

Assim, independente da época do ano ou do clima que você tem na sua cidade, as duas opções de consumo são bastante comuns. E uma grande vantagem da erva-mate é que independente da forma como são servidas as bebidas, os benefícios e propriedades da planta seguem os mesmos.

Além disso, você também pode adicionar a erva-mate na sua alimentação. Com a criação do KõGõi, ficou muito mais fácil você obter todos os benefícios para a saúde que a erva-mate pode trazer, colocando-os em seu dia-a-dia.

 

Como fazer mate

Para preparar o seu mate, e observar na prática como é possível ter uma vida saudável com este produto, alguns itens acabam sendo indispensáveis.

São eles a cuia e a bomba, além de uma boa erva-mate.

Conclusão

Ter uma vida saudável, é, e cada vez mais será, um grande desafio para todas as pessoas. Isso acontece pois são inúmeros compromissos, obrigações, cobranças e atividades que realizamos diariamente.

Assim, se torna muito mais fácil comer alimentos rápidos e artificiais, chegar em casa e dormir pois o cansaço é muito grande, entre outros maus hábitos que temos na rotina.

Contudo, é preciso se manter motivado e utilizar os produtos simples e práticos que existem para melhorar a saúde. Nesse sentido, a erva-mate é uma planta com diversos benefícios para a saúde, inclusive proporcionando maior disposição para as atividades da rotina, e até mesmo exercícios físicos.

Portanto, ao consumir a erva-mate, você estará contribuindo para a sua saúde, enquanto aprecia uma bebida preparada com a planta de fonte 100% natural.

Viva o mate!

Fonte: https://mateinbox.com.br/blog/como-ter-uma-vida-saudavel/