Indústria Mate Laranjeiras LTDA | vendas@matelaranjeiras.com.br • Laranjeiras do Sul - PR • (42) 3635-1575

Mate criativo: 3 maneiras diferentes de preparar seu chimarrão

Mate criativo: 3 maneiras diferentes de preparar seu chimarrão

Enfeitar a cuia é uma arte que muitos mateiros levam a sério, fugindo daquele preparo tradicional e arriscando em formas inventivas de deixar o chimarrão mais bonito.

Mesmo sendo uma bebida que carrega muita tradição e significado, o chimarrão passou por algumas modificações ao longo dos anos. Hoje em dia surgiram novas formas de aprontar o mate, além daquele jeito clássico já conhecido. Há quem goste de adicionar flores ou especiarias em cima da erva, também é possível encontrar diversos acessórios para ornamentar, como pingentes de bomba, correntes, bases de apoio decoradas, pin de biscuit, entre outros. Existem incontáveis maneiras de enfeitar o mate e torna-lo mais chamativo, por isso, separamos 3 dessas técnicas super críticas que vão deixar seu mate muito mais bonito:

1° Mate Formigueiro
Adicione uma colher da erva-mate Laranjeiras de sua preferência. Complete até o pescoço da cuia com água quente. Coloque a bomba e a quantidade de erva suficiente para fazer um formato de formigueiro na erva. Faça uma pequena abertura (mais ou menos 1cm) bem no centro, umedeça e fure até fazer o encontro com a água.

2° Mate de Furo alto
Adicione uma colher de erva-mate Laranjeiras. Complete até o pescoço da cuia com água quente. Coloque a bomba no centro da cuia e complete com erva-mate até que atinja 3cm acima da borda. Ajeite a erva-mate com uma colher ou espátula, e com a própria bomba movimente e faça um espaço para colocar a água junto à bomba.

3° Invertido
Adicione uma colher de erva-mate Laranjeiras. Complete até o pescoço da cuia com água quente. Coloque a bomba e complete com erva-mate. Com uma colher ou espátula, faça um espaço no sentido oposto de onde está a bomba para colocar a água.